Reviver a Primavera em nós

de Vera Ferreira em March 13, 2024

O mês de março chegou e a primavera está aí à porta. Os dias estão cada vez maiores e aos poucos vamos esquecendo o frio gélido do inverno.

Com a chegada da primavera, a Natureza renova-se e inicia-se um novo ciclo. Espiritualmente falando, a energia da primavera é a energia dos inícios. É uma energia semelhante aquela que a semente usa para furar a terra e germinar. A primavera é a força bruta que a Natureza precisa para renascer e voltar a verdejar. A maior parte dos animais aproveita esta altura do ano para se reproduzir, dando assim abertura para uma nova geração que dará continuidade à espécie.

O início da primavera no hemisfério norte marca também o início do ano astrológico e o início das sementeiras. Esta é, portanto, e época ideal para lançarmos as nossas sementes, aquelas que queremos ver germinar.

O ser humano tem por hábito acompanhar este ciclo da melhor forma possível. Nesta altura do ano multiplicam-se os eventos ao ar livre. Mais ou menos extrovertidos, de uma forma geral todos gostamos da primavera, que nos convida a usufruir da natureza e de tudo aquilo que ela nos pode oferecer.

Mas a verdade é que existe uma outra primavera, a qual nem sempre damos tanta atenção. É uma primavera mais subtil, que só os mais sensíveis reparam – a primavera da nossa alma. É uma espécie de primavera interna, que nos dá a oportunidade de renascer por dentro e começar um novo ciclo.

Hoje, eu quero convidar-te a levares a tua atenção a esta primavera que acontece dentro de nós. Qual será o tema, qual será o assunto da tua primavera interna? Já pensaste sobre isto? Qual é a semente que a tua alma quer ver germinar nesta primavera?

Todos nós temos planos, todos nós temos projetos para o futuro, mas será que incluímos a nossa alma nesses planos? Estamos a ouvir a nossa própria alma? Ou será que estamos focados apenas naquilo que a nossa mente anseia?

Se ainda não tinhas pensado sobre isto e gostavas de descobrir qual será a tua semente para esta primavera, eu vou sugerir-te um exercício muito simples. Fecha os olhos por alguns minutos, faz algumas respirações profundas e permite-te, conectar com a tua alma. Poderás imaginar um ponto de Luz, bem no centro do teu peito.

Depois vais imaginar que dentro desse brilho existe uma pequena porção de terra. Por sua vez, dentro dessa porção de terra existe uma pequena semente verde. Tu não vês essa semente, não sabes como ela é, mas sabes que ela existe. E muito subtilmente vais deixar que essa semente fale contigo. Vais deixar que ela te transmita uma sensação, um palpite, “um feeling”… Seja o que for, se estiveres com atenção vais conseguir entender. Vais entender qual é a tua semente para esta primavera.

E nessa altura vais estar realmente pront@ para a primavera, para viver tudo aquilo que ela te pode trazer de novo e único. E principalmente vais estar pront@ para lançar a tua semente e para iniciares um novo ciclo na tua vida.

TEM UMA ÓTIMA PRIMAVERA!

Rute Vidigal, terapeuta Flôr de Luz

 

P.S - Clica no link abaixo para experimentar a meditação da primavera, um exercício que te vai ajudar a descobrir as sementes que estão a querer brotar do teu coração.

https://www.youtube.com/watch?v=IC54HLgIX8Q

 

1 comenta
de Natalia em March 18, 2024

Querida Rute, li atentamente o texto que publicou “Reviver a Primavera em Nós”.
Gostaria de receber a meditação guiada do exercício que sujeriu.
Muito obrigada. 😘

DEIXA UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


DE VOLTA AO TOPO