Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Todo o Ser Humano está dotado de capacidade de reagir ao mundo exterior e aos acontecimentos com que se depara no dia-a-dia.
Acontece na nossa mente todo o processo de atitudes, comportamentos e decisões antes de todas estas etapas serem manifestas em comportamento.
Acontece dentro das nossas cabeças o mecanismo de escolha consciente ou inconsciente das nossas decisões.
Quando nos deparamos com alguma situação ou ACONTECIMENTO, de imediato sentimos o impacto que causa em nós e as emoções que desponta. Nesse breve instante de um piscar de olhos, a nossa mente sente um impulso de REAGIR.
Este impulso implica tempo zero no discernimento de todos os processos internos e externos em curso e muitas vezes é acompanhado de ações menos positivas a que vulgarmente chamamos de impulsividade. A impulsividade não é mais do que permitirmos que usa acontecimentos ou as pessoas nos pressionem os botões internos e nos ativem os gatilhos emocionais antes mesmo de termos oportunidade de pensar nesse assunto.
REAGIR pode não ter impacto negativo no mundo mas também pode ser destrutivo e prejudicial para nós e/ou os outros.
Esse é o motivo pelo qual ajudo as pessoas a perceber este conceito e a entender a importância de se dar tempo consciente, tempo de avaliação, tempo de escolha, tempo de decisão, tempo de crescimento.
Esse tempo precioso é onde acontece todo o processo de mediação, gestão e saúde mental. É ano tempo que damos a nós mesmos que nos permitimos ESCOLHER AGIR de acordo com os nossos valores morais, sociais, éticos e cívicos manifestando comportamentos conscientes e sem a impulsividade da REAÇÃO para que todos os nossos relacionamentos inter e intra-pessoais sejam saudáveis, construtivos e estimulem ao crescimento.