Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Estimad@s leitores,
Espero que 2024 tenha começado da melhor forma e que a energia dos recomeços ainda esteja bem viva nos vossos corações.
Para mim 2024 não se iniciou no dia 01 como para a maioria das pessoas, mas sim no dia 11 de Janeiro com a primeira Lua Nova do ano.
Uma Lua Nova em Capricórnio trazendo promessas de concretização para todos.
2024 não é um ano de semear ou de preparar terreno na minha opinião, mas sim de colher os frutos do que já se havia plantado lá atrás.
Iremos todos colher o resultado do nosso trabalho, do nosso investimento e da nossa coragem em 2023.
É por isso que acho que 2024 vai ser um ano tão importante e impactante na vida de muitas pessoas.
Acredito mesmo que será maravilhoso para uns e muito difícil para outros e hoje as minhas primeiras palavras vão para os segundos!
Se por acaso esse é o teu caso e ainda não consegues sentir na tua vida a abundância que anseias ou os frutos que gostavas de estar a colher, gostava de te lembrar que estás exatamente onde tens que estar, onde precisas de estar e onde existe o máximo potencial de evolução para ti.
Porque mesmo que não tenhas conseguido acreditar em ti no ano que passou e não tenhas conseguido fazer as escolhas certas, mesmo assim a vida na sua infinita bondade continua a amar-te e a proteger-te.
Não te sintas castigado ou esquecido em momento absolutamente nenhum. Mesmo quando a vida não estiver a acontecer como tu gostarias que estivesse, lembra-te que a dor que vives é alimento e incentivo para as decisões que precisas tomar e para as escolhas que precisas fazer.
Respira com calma e repete comigo: “Eu sou amad@, protegid@ e abençoad@!”
Agora para os restantes, aqueles que vivem momentos de alegria e concretização nas suas vidas:
A evolução espiritual é cada vez mais um objetivo da maioria das pessoas e cada vez mais se torna assunto de conversa entre amigos ou tema de discussão numa reunião de equipa de trabalho por exemplo.
Mas há algo que hoje eu gostava de alertar a respeito da evolução espiritual e das pessoas supostamente evoluídas.
Cuidado com o teu EGO!
É que o ego é aquele que gosta de entrar nas nossas vidas pelas portas mais pequenas e praticamente invisíveis, aquelas que nem nós sabíamos que existiam.
Deixa-me dar-te um exemplo:
Sabes aquelas pessoas que se consideram muito espiritualizadas, mas que usam isso para se diferenciar, afastar ou comparar com o resto dos meros mortais?
Pois é... Armadilha do EGO!
Nestes casos, de espiritualidade temos pouco e de arrogância temos muito!
Ou então aquelas pessoas que se acham super evoluídas, mas depois fazem alguns comentários menos bonitos sobre as pessoas que ainda não meditam ou usam incensos... ou mesmo que não façam comentários, nota-se no seu semblante uma espécie de lamento porque os outros meros mortais ainda não evoluíram...
Pois é.... Armadilha do Ego mais uma vez!
Há um exemplo ainda mais clássico que são aquelas pessoas que criticam os céticos e puramente racionais... e usam a sua suposta evolução espiritual para manter uma certa superioridade na comparação. Sentem-se mais perto do céu, de Deus e da Luz divina da proteção... Esses encontramos por todo o lado, nas aulas de yoga, nos retiros espirituais, nas sessões de taças tibetanas, nos grupos de meditação conjunta.
Pois é.... Pura armadilha do Ego!
A verdadeira espiritualidade é olhares para dentro de ti, para ti mesm@, para o teu processo, para as tuas dores.
Ninguém é mais ou menos espiritual do que ninguém, e ninguém é melhor ou pior do que ninguém por ir a Bali fazer um retiro... Porque o grande retiro fazemo-lo todos, e chama-se vida!
Então repara, isto não é uma crítica, é apenas uma chamada de atenção para talvez te ajudar a refletir sobre alguns conceitos, se te parecer bem, claro!
Sejas tu quem fores e vivas da forma que viveres, recomeça... Recomeça a relação contigo mesm@, com a tua vida, com o teu passado, com a tua essência e a tua criança interior.
Recomeça apenas....
Se nesse recomeço precisares de ajuda, temos um grupo de terapeutas absolutamente dispostos a ajudar-te no link abaixo!
Feliz 2024!