Corajosa e Determinada

Enfermeira durante mais de 30 anos. Atualmente estagiária do Curso de Psicoterapia Somática e Biossíntese, aceita o desafio da espiritualidade em si e no mundo numa visão holística da esperança!

A nossa Terapeuta

Nas palavras da própria
Caracterizo-me como uma pessoa corajosa e determinada. O caminho que tenho percorrido, tem-me permitido sentir, que a espiritualidade é uma dimensão fundamental na busca do meu desenvolvimento, o que tem permitido conhecer melhor o meu interior, ser mais tolerante e respeitadora do meu sentir, bem como enfrentar de um modo mais construtivo, os desafios que a vida me tem proposto.

De todos os momentos difíceis pelos quais passei, destaco aquele que foi dos maiores desafios da minha vida, que foi ter acompanhado o processo de doença crónica de um familiar muito próximo. Cuidar e viver as dificuldades inerentes ao seu processo de doença, contribuiu para aprimorar a tolerância para comigo e a minha sensibilidade face ao sofrimento do outro.

Na verdade, a vida não é perfeita, mas podemos tentar escolher aquilo que nos permite fortalecer.
A maior conquista

Passa pela sua independência e autonomia.

O que mais precisamos, está dentro de nós.

A Maria do Carmo é uma pessoa única e singular com uma história de vida cheia de momentos em que teve a necessidade de afirmar e escolher o que em si ressoava e pulsava.

Atualmente, carrega no olhar a serenidade de ter sabido agarrar ou largar as situações da vida que serviram de lição, de crescimento e de espelho para si!

Sábia e humilde, aceita as suas dores e as suas conquistas com a mesma leveza e transparece sempre esperança no seu olhar e nas suas palavras!

Cuidadora por excelência, sempre com um abraço para partilhar nem que seja através das palavras, traz-nos ao coração a convicção de que nunca é tarde para sermos nós mesmos!

AGENDAR CONSULTA

com MARIA DO CARMO
DE VOLTA AO TOPO